2 de julho de 2008

1971
"MENINA" en espagnol



Numa das várias lojas que hoje em dia se dedicam à venda de discos antigos, fomos encontrar a versão em castelhano dos dois temas de Ary dos Santos e Nazareth Fernandes que compunham o disco do FESTIVAL RTP DA CANÇÃO de 1971: "Niña" e "Mujer".
É uma edição Belter a partir da gravação original dos Discos Zip.

3 comentários:

Anónimo disse...

1-volto a repetir a sugestão das etiquetas. Até ajuda o próprio criador do blog a procurar coisas e a engendrar o site. Neste post talvez fosse preferivel ter um post com a edição espanhola do Menina e outra com o disco de temas do Patxi Andion.

2-outra sugestão seria melhorar a discografia que está no wikipédia colocando discos e dados que estão em falta. A vantagem do wikipédia é que todos podemos contribuir para melhorar a informação. Se um dos discos da RCA é de 1969 possivelmente os aqui referidos (com uma referência superior serão desse ano ou do seguinte). Nomes como Tonicha, seus familiares ou fãs da cantora talvez se lembrem quando a RCA acabou ou quando mudou de editora, etc...

3-Do ebay retirei algumas imagens para um eventual site/blog com curisidades do festival da canção (que poderia e deveria ser complementar ao site sobre o Festival da RTP). Algumas ideias que deixo aqui para quem quiser começar: edições no estrangeiro (Tonicha editou na Espanha, França ou Italia), versões dos temas, etc...

bpt disse...

Numa outra oportunidade sugeria uma etiqueta com o ano do disco. Outra etiqueta interessante seria para agrupar discos lançados no estrangeiro, compilações, ... Na coluna da direita tem edições para o estrangeiro que são bastante interessantes como a edição francesa de 1969. Um post interessante, agora que estamos em época de festival, poderia ser a edição que tem as várias versões do "Menina". E que tal colocar o video da Katia Guerreiro a cantar o Menina? Não me parece que fuja à temática do blog.

Ana Rodrigues disse...

pois eu acharia horrivel colocar essas cantorasitas a cantar musicas da tonicha no blog dedicado exclusivamente a ela