20 de dezembro de 2008

TONICHA: O CAVAQUINHO

"REGRESSO"
(CD, Polygram, 1993)

Curiosamente um destes dias recebemos um email de alguém que procurava saber onde podia encontrar o Cd "MULHER" (1997) da nossa querida Tonicha. Este senhor estava particularmente interessado em escutar o tema "Ó pastor que choras". Explicámos que provavelmente o álbum estaria esgotado, mas que estivesse atento às lojas pois, de vez em quando, lá vai aparecendo o Cd nos escaparates.

Nessa mesma semana, coincidência ou não, a Universal Music (Portugal) resolveu disponíbilizar no canal YouTube precisamente o videoclip que fora então realizado para este tema.
Se, então, ficámos muito contentes com a iniciativa da editora, muito mais ficámos quando soubemos que esta havia disponibilizado outros dois clips da Tonicha.



Após alguns anos de afastamento, em 1993 Tonicha regressou às canções, precisamente com um Cd chamado "REGRESSO". Tratava-se de uma edição da Polygram composta por 14 temas de cariz popular, rebuscando algumas canções de glórias passadas como "O cavaquinho"(Camilo Rebocho/José David).

O vídeo do tema "O CAVAQUINHO" encontra-se agora disponível para visualização no YouTube (embora lá se encontre erradamente designado por "Cavalinho"). Este é o tema de abertura do Cd e, aparentemente, foi escolhido pela editora como single promocional, visto terem realizado o clip que agora se pode ver no YouTube.









Veja o vídeo no YouTube:
http://br.youtube.com/watch?v=MJ_O922_RxQ
(escolha a opção "assistir em alta qualidade")

2 comentários:

Anónimo disse...

Sim, senhor, isso é que é trabalhar em prol da música portuguesa e da Tonicha, em particular. Parabéns

Clube de Fãs disse...

Caro Sebastião,

Desde já obrigado pela sua visita ao blogue da Tonicha e pelas suas palavras!
Este é, realmente, um espaço que foi pensado de raíz para prestar a devida homenagem à carreira musical da Tonicha. E fazêmo-lo com o maior dos carinhos, o que acho que se vê (tal foram as suas palavras de incentivo).

Vá estando atento ao blogue. Temos sempre muitas novidades (se às vezes nos demoramos mais uns dias, é mesmo por falta de tempo).

Um bem haja!
CLUBE DE FÃS