19 de agosto de 2008

TONICHA E VENHAM MAIS 5 ALENTEJANOS

Numa tarde de muito sol, rumámos ao sul para revermos Tonicha ao vivo, depois de a termos visto pela última vez na Feira do Vinho e da Vinha em Borba há cerca de quatro anos.
Demos um mergulho em São Torpes onde um mar revolto convidava à prática de desportos radicais.
Vencido o trânsito até à entrada de Sines, seguimos para a Avenida Vasco de Gama, para as tasqinhas.
Quando chegámos tivemos a agradável surpresa de assistir ao ensaio de som. Tonicha estava sentada em palco. Aproveitámos para lhe pedir um autógrafo para o cd "Canções para os meus netos" (que já aqui divulgámos) e para lhe falar desta nossa iniciativa: o blogue "Tonicha, clube de fãs".
Fomos recebidos com um sorridente "olá" e muita simpatia. A cantora disponibilizou-se para nos conceder uma entrevista para o blogue, o que nos deixou muito orgulhosos.

Enquanto não revelamos as fotografias do belo espectáculo a que assistimos na baía de Sines (pois, na fotografia, nós ainda somos resistentes ao digital), deixamos aqui o cartaz das festas.
Aproveitamos para elogiar a banda que acompanha a cantora neste novo projecto, "Tonicha e venham mais cinco alentejanos":

João Cataluna - acordeão e voz
Luís Melgueira - percussão
Caturra - percussão e voz
Gabriel Costa - baixo
Armando Torrão - guitarra portuguesa, guitarra clássica e voz.



1 comentário:

noctivaga disse...

Já diz o velho ditado "o bom filho a casa volta". Está também muito bem acompanhada com a exelente e divertida pessoa : João Cataluna e o Serpentino (Serpa):Armando Torrão. Encontro-a quase todos os dias.